quinta-feira, 11 de março de 2010

Dinâmica: O Artista
Material: Lápis e papel.

Descrição: O catequista pede para todos fecharem os olhos. Peça a cada um que desenhe com os olhos fechados uma:

- Casa
- Nessa casa coloque janelas e portas
- Ao lado da casa desenhe uma arvore
- Desenhe um jardim cercando a casa, sol, nuvens, aves voando
- Uma pessoa com olhos, nariz e boca
- Por fim peça para escreverem a frase a baixo:
- SEM A LUZ DE DEUS PAI, DEUS FILHO, DEUS ESPÍRITO SANTO, TUDO FICA FORA DO LUGAR.

Peça para abrirem os olhos e fazer uma exposição dos desenhos passando de um por um.

Comentário: Sem a luz e a presença da Santíssima Trindade, toda obra sai imperfeita. Deus é única luz. Sem ela só há trevas.

Oração simples à Santíssima Trindade

Pai, Filho e Espírito Santo,

Santíssima Trindade acompanhai-me toda a vida,

dai-me sempre guarida, tende de mim piedade,

Pai Eterno, ajudai-me,

Verbo de Deus, abençoai-me,

Espírito Santo, alcançai-me proteção, honra e virtude,

nunca a soberba me ataque e sempre busque o bem,

com a Santíssima Trindade para sempre.

Amém.

Nenhum comentário: