quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

DEUS NÓS CRIOU PARA SERMOS BONS

Nós, muitas vezes, gostaríamos de ser legais, bons e alegres com todos, mas nem sempre conseguimos. São Paulo, um grande amigo de Jesus, falou que existem duas forças dentro de nós: uma para o bem e outra para o mal. Acontece que Deus nos criou para sermos bons, como ele é bom. Então, o que nós devemos fazer? Devemos pedir a ele que nos ajude a sermos bons como ele é bom. As sementes do bem que Deus colocou dentro de nós devem ser cuidadas diariamente. Para que essas sementes cresçam, nós devemos estar com Deus, com o seu Espírito Santo.

SEMENTES DE DEUS – FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO

Só o Espírito Santo pode fazer crescer em nós as boas sementes que Deus colocou em nosso coração. São Paulo nos fala de nove virtudes ou frutos do Espírito Santo. Esses frutos que nascem da semente de Deus em nós são: amor, alegria, paz, paciência, bondade, benevolência, fidelidade, mansidão, domínio de si. Isso está escrito na carta aos Gálatas, capítulo 5, versículo 22. Vamos falar dessas virtudes ou frutos do Espírito Santo.

QUAIS SÃO AS OBRAS
DE MISERICÓRDIA
CORPORAIS ?

1ª. dar de comer a quem tem fome;
2ª. dar de beber a quem tem sede;
3ª. vestir os nus;
4ª. dar pousada aos peregrinos
5ª. visitar os enfermos e encarcerados;
6ª. remir os cativos;
7ª. enterrar os mortos.

Quais são
os Mandamentos da Igreja?
Os principais Mandamentos da Igreja são cinco: 1º. Ouvir Missa inteira aos domingos e festas de guarda; 2º. Confessar ao menos uma vez por ano os pecados mortais; 3º. Comungar ao menos pela Páscoa da Ressurreição; 4º. Jejuar e abster-se de carne quando manda a Santa Madre Igreja; 5º. Pagar dízimos conforme o costume.
Quantos
são
os
pecados contra
o
Espírito Santo?
Os pecados contra o Espírito Santo são seis: 1º. Desesperação da salvação; 2º. Presunção de se salvar sem merecimento; 3º. Contradizer a verdade conhecida como tal; 4º. ter inveja das mercês que Deus faz aos outros; 5º. Obstinação no pecado; 6º. Impenitência final.

Quantos
são
os
pecados
que
bradam ao céu?
Os pecados que bradam ao Céu são quatro: 1º. Homicídio voluntário; 2º. Pecado sensual contra a natureza; 3º. Opressão dos pobres; 4º. Não pagar o salário a quem trabalha.

Nenhum comentário: