quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

*A descobrta da Formiguinha:

Esta história pode ser contada para ilustrar o encontro sobre o tema : O Pai e a Criação destacando o amor de Deus- que tudo criou- por todos os seus filhos!


Era uma vez uma formiguinha que saiu para buscar alimento...
Era inverno, fazia muito frio e estava chovendo. A formiguinha corria sem parar, pois estava para morrer de frio e de fome! De repente, prendeu sua patinha num buraquinho e não conseguiu se soltar...apavorada, pediu socorro a uma grande árvore que estava perto dela... a árvore respondeu-lhe que não conseguia se mover e falou para pedir ajuda ao rato. Disse que ele era mais esperto do que ela pois vivia roendo suas raízes.
A formiguinha pediu ao rato que ajudasse...ma o rato disse que estava fugindo do gato! Mandou a pobrezinha pedir socorro ao gato que era mais forte e vivia caçando-o para comê-lo!
O gato apareceu procurando o rato e a formuguinha gritou desespera pedindo que ele a ajudasse! O gato disse que tinha pressa de encontrar o rato e mandou a formiga falar com o cachorro, que era mais corajoso e estava perseguindo-o naquele momento.
Já era noite..o frio e a chuva estava ainda mais forte! Mais uma vez a formiguinha não conseguiu ajuda,pois o cachorro disse que não era assim tão valente! Ele nem conseguia fazer a chuva parar. Falou para a formiguinha que pedisse socorro ao homem que era inteligente!
Apareceu ,então , um homem .....ele era forte mas parecia estar com muita pressa! a formiguinha chorando implorou que a salvasse, pois não aguentava mais o frio e a chuva e estava para morrer de fome! O homem falou que não tinha tempo para cuidar dela! disse que tinha coisa mais importantes para fazer .....mandou que a formiguinha falasse com a morte, pois a morte era mais forte do que ele e levava a todos!
A morte veio em seguida levar a formiguinha! Aos prantos ela pediu para a morte salvá-la...estava "dura" de frio e com muita fome! A morte disse para a formiguinha - salvar você? Eu sou a morte! Eu não salvo ninguém...eu quero é te levar comigo! dando uma gargalhada ela continuou a dizer: O único que pode te vencer a morte é Deus! Ele é todo poderoso e é muito mais forte do que eu!
Neste isntante , a formuguinha muito cansada, dobrou seu joelhinho e em meio ás lágrimas, pediou que Deus a salvasse....O Senhor Deus, com seu poder e amor infinitos fez com que a chuva e o frio parassem de castigar a pequena formiguinha...um sol forte e brilhante aqueceu pobrezinha! As flores brotavam ...era primavera! ! animada, a formiga conseguiu se libertar e muito feliz agradeceu ao Criador! Ela havia descoberto o quanto Deus é bom! E perguntava-se: Como pode alguém tão poderoso e maravilhoso se importar com uma formiguinha? e concluiu: Deus cuida de todos nós porque nos ama!

Nenhum comentário: