domingo, 11 de janeiro de 2009

Oração

Agradecimento das Refeições

Abençoai-nos, Pai do Céu,
e ao pão nosso deste dia,
que o vosso Amor nos deu;
que ele nos conserve a vida a servir bem e fielmente a vossa vontade Santa.
Amen.

Oferecimento das obras do dia

Ofereço-Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, e por meio do Imaculado Coração de Maria, as orações, os trabalhos, as alegrias e os sofrimentos deste dia, em reparação de todas as ofensas e por todas as intenções pelas quais o mesmo Divino Coração está continuamente intercedendo e sacrificando-Se nos nossos altares. Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia.

Oração ao final da noite e antes de dormir

[Começar com um Pai-Nosso e uma Ave Maria.]

Querido Deus, aqui estou, o dia terminou, quero orar, agradecer.O meu amor eu Te ofereço.Te agradeço, meu Deus, por tudo o que Tu, meu Senhor, me deste.Guarda-me a mim, ao meu irmão, ao meu pai e à minha mãe.

Oração da manhã

Senhor, no início deste dia, venho pedir-Te saúde, força, paz e sabedoria.

Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.

Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia. Guarda a minha língua de toda a maldade.Que só de bênçãos se encha o meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se aproximarem de mim, sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me da tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu Te revele a todos. Amen.e. Muito obrigado, meu Deus, por tudo quanto me deste, dás e darás. Amen.

Oração da noite

Boa noite, Pai. Termina o dia e a Ti entrego meu cansaço. Obrigado por tudo e... perdão.

Obrigado pela esperança que hoje animou os meus passos, pela alegria que vi no rosto das crianças; Obrigado pelo exemplo que recebi daquele meu irmão; Obrigado também por isso que me fez sofrer... Obrigado porque naquele momento de desânimo me lembrei que tu és meu Pai; Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida, pelo meu desejo de superação... Obrigado, Pai, porque me deste uma Mãe!

Perdão, também, Senhor! Perdão pelo meu rosto carrancudo; Perdão porque não me lembrei que não sou filho único, mas irmão de muitos; Perdão, Pai, pela falta de colaboração e serviço e porque não evitei aquela lágrima, aquele desgosto; Perdão por ter guardado para mim a tua mensagem de amor; Perdão por não ter sabido hoje entregar-me e dizer: "sim", como Maria. Perdão por aqueles que deviam pedir-te perdão e não se decidem. Perdoa-me, Pai, e abençoa os meus propósitos para o dia de amanhã; que ao despertar, me invada novo entusiasmo; que o dia de amanhã seja um ininterrupto "sim" vivido conscientemente.

Boa noite, Pai. Até amanhã.


Nenhum comentário: